domingo, 1 de abril de 2012

COPA DO MUNDO DE 2014 *

                                               A Copa do Mundo FIFA de 2014


Ela será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho . E ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela FIFA, iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
No dia 3 de junho de 2003, a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) havia anunciado que Argentina, Brasil e Colômbia se candidataram à sede do evento. Em 17 de março de 2006, as confederações da CONMEBOL votaram de forma unânime pela inscrição do Brasil como seu único candidato.





                                                 A DECISÃO


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em 4 de julho de 2006 que, nesse caso, a Copa do Mundo de 2014 provavelmente seria sediada no país. No dia 28 de setembro do mesmo ano, ele se encontrou com o então Presidente Lula e disse que queria que o país provasse sua capacidade antes de tomar uma decisão. O dia 7 de fevereiro de 2007 seria a data final para as inscrições, porém a FIFA antecipou o prazo, tendo este acabado em 18 de dezembro de 2006. No último dia para as inscrições, a Colômbia também se candidatou a sediar a Copa de 2014; mas Joseph Blatter não apoiou a candidatura do país, e assim a Colômbia acabou por desistir de sediar o evento.


                      ( Presidente Joseph )


                                                               -


No dia 30 de outubro de 2007 a FIFA ratificou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. A escolha das cidades-sede ficou para o fim de 2008, mas acabou acontecendo em 31 de maio de 2009, nas Bahamas.

Infraestrutura
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Relógio com a contagem regressiva para a Copa de 2014 em Belo Horizonte.



( Possivel Estadio do Maracanã )


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estima que o custo de construção e remodelação dos estádios custará mais de R$ 1,9 bilhão. Além das construções e reformas de estádios, haverá ainda mais alguns milhões gastos em infra-estrutura básica para deixar o país pronto para sediar o evento.

Quando informado sobre a decisão de sediar o torneio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse: "Nós somos uma nação civilizada, uma nação que está passando por uma fase excelente e temos tudo preparado para receber adequadamente a honra de organizar uma excelente Copa do Mundo." Teixeira estava na sede da FIFA, em Zurique, quando fez o anúncio.

"Nos próximos anos teremos um fluxo consistente de investimentos. A Copa de 2014 permitirá ao Brasil ter uma infra-estrutura moderna", disse Teixeira. "Em termos sociais será muito benéfico. Nosso objetivo é tornar o Brasil mais visível nas arenas globais", acrescentou. "A Copa do Mundo vai muito além de um mero evento esportivo. Vai ser uma ferramenta interessante para promover uma transformação social."
Relógio com a contagem regressiva para a Copa de 2014 em Natal.




Temos um pequeno video ,explicando um pouco sobre a Copa do Mundo de 2014
 ''  http://www.youtube.com/watch?v=RiwX8Hg2DRs&feature=related  ''




                                                   O INVESTIMENTO


Em 31 de agosto de 2009, a agência estadual de gestão dos aeroportos da Infraero divulgou um plano de investimentos de R$ 5,3 bilhões para atualizar os aeroportos de dez cidades sede, aumentando a sua capacidade e o conforto para os centenas de milhares de turistas esperados para a Copa. Uma parcela significativa (55,3%) do dinheiro será gasto reformulando os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor de investimento abrange obras a serem realizadas até 2014.

O anúncio feito pela Infraero veio em resposta às críticas feitas pela Associação Brasileira de Aviação Geral, um grupo de proprietários de aviões particulares, de que os aeroportos do Brasil atualmente não poderiam lidar com o afluxo causado pela Copa do Mundo. O vice-presidente da associação, Adalberto Febeliano, disse a jornalistas que mais de 500.000 fãs de futebol eram esperados, com cada uma tendo entre seis e quatorze voos durante o torneio para chegar aos jogos nas diversas cidades sede.

-


                                                      A POLÊMICA


A maior polêmica do projeto é a venda de bebidas alcoólicas nos 12 estádios que vão sediar os jogos do Mundial de 2014. O texto enviado ao Congresso apenas suspenderá durante os eventos da Fifa, incluindo a Copa das Confederações de 2013, o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda. Assim, a entidade terá de negociar diretamente com Estados onde há leis contrárias.
Para fechar o entendimento, Marco Maia informou ter negociado com representantes ruralistas de 12 partidos diferentes, fundamentais para interromper a obstrução promovida pelos próprios aliados, prometendo fazer a votação do novo Código Florestal até o final de abril. Mas isto não resolve o problema com a bancada evangélica, que não aceita a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.
No mesmo tom, o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), adverte que vai liberar a bancada e votar contra a Lei da Copa. "Não aceito este texto que afronta a soberania nacional. O Brasil não é colônia da Fifa", protestou o parlamentar, inconformado com a exigência da entidade em favor do consumo de álcool nos estádios.

Para concluir a Copa gera muitas polêmicas , derrame de dinheiro público e outras noticias ! Mas para isso temos que esperar 2 anos , para ver se tudo que foi prometido .. há de ser cumprido .-

                                                  OPINIÃO DO GRUPO

Digamos que haja um grande contexto sobre a Copa do Mundo de 2014 , perguntas a serem respondidas , entre outras questões !

Estão investindo uma grande quantia em dinheiro para as reformas , mais fica uma pergunta a ser questionada ..

Sera que todas essas construções estarão prontas até lá ? Será que os aeroportos estarão bem estruturados o suficiente para receber estrangeiros ?

Todos sabemos que ainda nao pode ser concluido todos esses quesitos , enfim , a Fifa tem 2 anos para terminar de organizar tudo para o começo da Copa , e todos nós estamos torçendo para que dê tudo certo , e termos uma Copa bem digna !


     Sala - 1ºE

     Grupo :

-  Hagatta Fernanda

-  Tayline F. Soares

-   Helena Nascimento

-   Beatriz

-   Agatha P.











Nenhum comentário:

Postar um comentário